fbpx Dicas de combinação de cores para cozinhas planejadas - Pizarro Móveis Planejados - Loja de Fábrica - Pizarro Móveis Planejados – Loja de Fábrica

13 de Abril de 2020

Dicas de combinação de cores para cozinhas planejadas




Sim, todo mundo já sabe que a cozinha é o coração do lar. É nesse cômodo que ocorrem as confraternizações, refeições ou simples bate-papos e momentos de descontração. Por isso, pensar na decoração desse local vai muito além de posicionar armários e eletrodomésticos. É importante que você pondere sobre o seu estilo e também sobre as sensações que deseja promover ali.

Por essas e tantas outras razões, é extremamente necessário que você entenda que as cores desempenham papel fundamental em nossa sensação de conforto e bem-estar quando estamos em qualquer ambiente.

Na leitura a seguir, listamos algumas dicas para você combinar as cores da sua cozinha planejada da melhor maneira. Confira!

A escolha ideal das cores
Ainda que não exista um “certo” ou “errado” definido, é importante compreender que cada tipo de espaço requer estratégias e truques de decoração que correspondam às respectivas necessidades do local. Lembre-se que você deve levar alguns aspectos importantes em consideração, como o seu estilo, a intenção e/ou sensação que deseja promover no ambiente e as características do cômodo.

Para cozinhas pequenas
Caso sua cozinha planejada possua dimensões reduzidas, uma excelente alternativa é dar preferência para tonalidades mais claras nas paredes, mas mesclando detalhes decorativos com cores vivas. Essa combinação irá contribuir para que a percepção de amplitude do cômodo seja maior sem que você tenha que abrir mão do seu estilo. Aposte em tons como cinza gelo, marfim e palha, por exemplo.

Para cozinhas estreitas e compridas
 Sua maior necessidade neste tipo de espaço é aliviar a sensação de “aperto”. Por isso, caso sua cozinha tenha o formato de um corredor, tente pintar as paredes menores com cores mais escuras. O contraste que será promovido com as outras paredes é um excelente recurso para reduzir a sensação de “afunilamento” no ambiente.

Para “alongar” a cozinha
 Uma boa solução para situações como essa é pintar as paredes opostas do cômodo com o mesmo tom (dando preferência para tonalidades mais escuras que as cores das outras paredes). Essa técnica irá potencializar a sensação de profundidade do local sem alterar sua funcionalidade.

Quando o assunto é decoração de interiores, a Psicologia das Cores possui diversos recursos valiosos para nos ajudar, independentemente de qual seja a sua finalidade. O mais importante nesse momento é prezar pelo conforto, bem-estar e estilo próprio.

Conheça agora mesmo alguns projetos de cozinhas planejadas realizados pela Pizarro Planejados.
© 2024 Pizarro Planejados - Desenvolvido por AOX Marketing