Para decorar uma casa que tenha ou que terá animais deve-se levar em consideração algumas questões que visem atender as necessidades dos pets. Seja para o gato ou cachorro, adote ações que deixem o animal em uma posição de bem-estar.
Você pode começar a planejar as plantas, que são boas opções para residências com a presença de animais. No entanto, é preciso cautela e conhecimento das espécies escolhidas para evitar plantas venenosas para os pets. Faça uma pesquisa detalhada das espécies e então defina de maneira assertiva.
Investir em móveis planejados é recomendado, pensando na livre circulação do cachorro ou gato pela casa. Cachorros preferem espaços livres e móveis vazados. Já os gatos, caixas higiênicas e prateleiras suspensas.
Além disso, ter prateleiras, escadas e rampas no imóvel são itens facilitadores para a locomoção dos pets aos variados ambientes da residência. Assim, em caso da ausência do tutor, os animais podem atuar até mesmo como “vigias” e cuidar da casa.
Criar um cantinho gourmet para o animal é uma dica importante. Isso porque é possível instalar comedores e bebedores no espaço exclusivo do pet. Ter um local demarcado para a alimentação é uma necessidade do animal.
Não menos importante é o piso do imóvel. Ele deve ser projetado para receber animais. Uma das melhores indicações é o piso vinílico por ter característica antiderrapante, manutenção simples e conforto térmico para as mais geladas temperaturas do ano.