O brasileiro está cada vez mais em busca de conforto doméstico, e os móveis planejados são protagonistas dessa tendência.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apurou um crescimento de 20% no setor de móveis e eletrodomésticos no segundo semestre de 2020, em relação aos primeiros seis meses daquele ano. Esse resultado foi impulsionado pela pandemia e pela necessidade de passar mais tempo em casa.
A melhor forma de investir em conforto doméstico são os móveis planejados. Os projetos são feitos para ampliar o aproveitamento dos espaços e tornar os ambientes mais agradáveis. Veja o que você precisa saber antes de comprar os seus móveis planejados!
Posso planejar apenas um cômodo?
Claro! O ambiente com mais procura por móveis planejados é a cozinha, principalmente para ampliar o aproveitamento desse espaço, tão funcional e que com frequência é pequeno. Também é possível fazer um projeto com móveis planejados para cozinha, sala de jantar e sala. Se preferir, também pode ser feito um projeto de móveis planejados exclusivos para o quarto do casal ou do bebê que está a caminho.
Uma vantagem de fazer um projeto para a casa inteira é que haverá uma harmonização entre os ambientes. A decoração vai seguir a mesma tendência e haverá uma única identidade visual em todo o imóvel. Mas nada te impede de ir planejando aos poucos e conforme a sua necessidade (ou disponibilidade financeira).
É caro ter móveis planejados?
A resposta mais honesta é: depende. Existem projetos mais sofisticados e elegantes que custam mais, porém também é possível investir em móveis planejados com um valor menor.
Colocando na ponta do lápis, geralmente o custo-benefício de planejar é bem maior do que comprar os móveis em alguma loja. Isso porque é preciso encontrar modelos que caibam nos ambientes. Em lojas, é comum se ver diante de opções limitadas, que podem ser mais caras do que o cliente gostaria e com menor qualidade.
Algumas decisões podem ajudar a reduzir o custo final do projeto de móveis planejados. A escolha do material, por exemplo, pode baratear consideravelmente o custo. O MDF é uma ótima opção, com boa qualidade e valor mais acessível em relação a outros.
Muita gente não sabe, mas a escolha da cor dos móveis também influencia no custo. O branco é uma boa pedida, unindo um ar clássico e um preço competitivo. Cores neutras também são mais em conta, como o cinza.
Organize suas ideias e leve a um profissional qualificado!
Defina o que você deseja na sua casa ou apartamento, junte suas ideias no papel e leve a um profissional qualificado. É essa pessoa que vai desenhar o projeto dos seus móveis planejados.
Procure uma empresa reconhecida no mercado e que mostre os projetos já concluídos, passando credibilidade. Nessa hora, conte com a Pizarro Planejados. Nossa trajetória nos qualificou para apresentar o projeto que se encaixa nas necessidades dos clientes, transformando sonhos em realidade!
Conheça alguns projetos realizados pela Pizarro Planejados.
Fontes:
https://www.leroymerlin.com.br/dicas/moveis-planejados-o-que-saber-antes-de-fazer-dicashttps://www.tuacasa.com.br/moveis-planejados-dicas-valores/https://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/economia/vendas-no-varejo-aumentaram-em-2020-mostra-ibge